NELAS VEJO MINHA ALMA

NELAS VEJO MINHA ALMA
A suprema felicidade da vida é ter a convicção de que somos amados.

Seguidores


segunda-feira, 29 de março de 2010

SEMANA SANTA!


LUZ PARA TODOS...
Escrevo frases para iluminar minha caminhada...
E daqueles que acredito e compartilhando,
Posso estar levando luz ao seu caminho
E de outras pessoas também.
Existem momentos da vida, que precisamos parar...
Por poucos momentos
E receber a luz dentro de cada um de nós!
A força, a energia e a fé transformam o ser em algo melhor.
Busque um minuto para você, se de o direito de ser iluminado!
Faça a sua oração, fale com ele!Nosso Pai!!!

Adriana Leal

O Domingo de Ramos
____________________

Tanto Jesus como a população conheciam a oposição das autoridades, mas decidiu não se esconder. Na páscoa, no domingo pela manhã, quando os peregrinos estavam viajando para Jerusalém, Nosso Senhor saiu de Bethânia para Jerusalém, pela estrada principal. Ele enviou os discípulos para buscarem um jumento, como que preparando uma celebração. Os seus seguidores entusiasmados mobilizaram uma procissão triunfal, e triunfante Nosso Senhor entrou na cidade Santa. Esta entrada triunfal foi o grande momento pelo qual Nosso Senhor pôde proclamar o seu reino messiânico. Uma grande excitação prevaleceu na cidade sobre esta chegada. Em direção ao fim do dia, ele pregou a sua morte como sendo "levado da terra", e disse às pessoas: "Ainda um pouco a luz está entre vocês. Andem enquanto ainda possuem a luz, pois a escuridão não os alcançará". Este era o crepúsculo da luz do mundo. Ao anoitecer Nosso Senhor retornou com seus discípulos para Bethânia.
A celebração da Páscoa envolve toda a nossa vida de povo crente. Celebramos sempre a Páscoa: quando evocamos os principais passos da vida terrena de Jesus; quando honramos a sua Santíssima Mãe, a Virgem Maria; quando honramos os Santos que consideramos modelos e estímulos de fidelidade; quando intercedemos pelos mortos, pedindo a Deus que os conduza à luz eterna.
Mesmo quando não celebramos a Eucaristia e nos reunimos para celebrar outros sacramentos, para escutar e rezar a Palavra de Deus, para abençoar, em nome de Deus, as pessoas, os acontecimentos e as instituições, é sempre a Páscoa que celebramos. Desde que somos capazes de celebrar a Páscoa, ela tornou-se a fonte de graça e de luz para a nossa caminhada cristã, a caminho da Páscoa eterna. E é em todas essas circunstâncias, sempre que, como membros do Povo Sacerdotal, imploramos, oferecemos, louvamos, fazemo-lo tendo como nosso mediador com o Pai, Cristo nosso Pontífice e nosso Pastor. Sempre que nos dirigimos a Deus através da sua mediação sacerdotal, celebramos a Páscoa, pois foi nessa celebração que Ele se consagrou Sacerdote para sempre.

Cristo muito fez por nós… inclusive, Se calar frente a Pôncio Pilatos após a traição de Judas Iscariotes e Se entregar à morte, com um único objetivo: Nos livrar de todos os pecados…
Ele morreu… E nos salvou…
E você? Como você O tem agradecido por isso?
Aproveite esta semana para reflexão…
Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário