NELAS VEJO MINHA ALMA

NELAS VEJO MINHA ALMA
A suprema felicidade da vida é ter a convicção de que somos amados.

Seguidores


segunda-feira, 28 de setembro de 2009

SONETO DAS QUESTÕES


Soneto das Questões

Edifica sentimento em dunas,
Onde o vento passa e leva tudo!
O meu mundo sai voando feito plumas...
Será destino do poeta dito vagabundo?

Não quero que me ame, basta entender
Que não tenho um canto para ficar,
Muito menos para cantar! Quero compreender!
Será que poemas terei que sacrificar?

Parar de versejar para ser amado?
Ser versos ou não ser, eis a questão:
Serei eu ser amado ou ser julgado?

Ao ler o que lhe toca, entenda quem tocou,
Não desligue a vitrola, sinta a canção!
Não é o poeta que lhe quer, é o Homem que cantou!


Pergentino Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário