NELAS VEJO MINHA ALMA

NELAS VEJO MINHA ALMA
A suprema felicidade da vida é ter a convicção de que somos amados.

Seguidores


segunda-feira, 13 de julho de 2009

"Você nunca mais vai me encontrar..."


"Você nunca mais vai me encontrar..."
É uma frase que o meu pequeno afilhado,
De quatro anos nos fala, quando brincamos
Enquanto se esconde de nós, atrás dos móveis...

Hoje, pensando bem, descobri quanta verdade
Está nessa frase que ele diz, literalmente brincando:
"Você nunca mais vai me encontrar..."
É uma verdade incontestável, quando não temos sintonia...

Há pessoas que me procuram na janela, na padaria, no futebol,
Nos debates sobre coisas remotas, no elevador do prédio que já morei
Essas pessoas, nunca mais vão me encontrar...
Estão me procurando talvez com vontade de nunca me achar...

Mas, se me procurasses nos poemas, nas canções de que gosto
Embaixo de uma árvore, olhando os passarinhos livres a voar,
Nos dias tristes, de nuvens negras também, me afogando em mágoas
E nos momentos de alegria, transbordando em emoções lindas...
Então você sempre ia me achar, porque estou presente na minha história
Nas verdades da minha vida e no caminho que, passo a passo, percorro
Estou também no horizonte que ainda não atingi, mas me parece justo...

Então, se você quiser mesmo me encontrar em alguns momentos...
Procure na minha poesia, abrindo a porta do sonho para ficarmos em sintonia
Não me chame para a correria do fim do mundo, que eu não vou nunca estar lá...
Mesmo que em alguns momentos tudo se acabe, eu abro uma folha em branco nova
E busco a inspiração no céu para todo dia poder recomeçar...
É na esperança que nasce a cada dia e na poesia da vida que sempre vais me achar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário