NELAS VEJO MINHA ALMA

NELAS VEJO MINHA ALMA
A suprema felicidade da vida é ter a convicção de que somos amados.

Seguidores


terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Joana D' arc.

Ontem, em sonhos, cortei meus cabelos!
Transformei-me em Joana D'arc.!
Me, revesti de armaduras e fui à luta!
Escondi os sapatos de salto altos da menina,
Que ficava ali, atrás da porta!

A mala do tempo se abriu e comecei uma guerra
voraz contra mim mesma.
Romperam-se as tênues fitas e tudo é claro e revisto.
Ah, escandalosas marcas do passado,
como vocês se grudam e se mexem dentro da gente!
Nem a lança mais afiada consegue expulsá-las.
O peito estoura, arde,mas a voz de ontem dispara,
vem contando histórias, pregando cartazes,
construindo montes de areia, que viram castelos, palcos.
Tiro a armadura e volto à vida.
Descubro as chaves e saio de mim mesma.
Vou deixar meu cabelo crescer novamente.
Hoje é o ontem que está logo ali atrás...

Nenhum comentário:

Postar um comentário